Feira Cultural Preta

"Curta, Conecte, Produza Cultura Negra"

Estou cansada de só porque eu sou negra todo mundo achar que eu uso drogas só por que gosto de Bob Marley!!!!Eu vou sim em baladas blacks e gosto disso,não sou nenhuma libertina ou vagabunda por isso,é minha cultura,ta no meu sangue!!!!poxa as pessoas deveriam cuidar mais de suas vidas,só que ultimamente isso ta longe de acontecer !!!Sou negra tenho orgulho disso e sou feliz assim,Fiquem com Deus,força.povão que na da ta facil pro povo preto,bjos ,lilian.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

www.webradiopaulistana.org
`` Web rádio paulistana Sempre a melhor música`´

A web radio paulistana é uma emissora que só funciona na rede mundial de computadores (internet). você entra no site e clica no ícone radio ao vivo.
Nossa proposta é estar levando pra você músicas variadas de todas as tendências, sem blá, blá, blás.
Aqui você não deixa de escutar a rádio ao mudar de site.
Podendo ficar escutando as musicas enquanto navega,pesquisa ou trabalha.
Mpb, samba de raiz, samba rock, pagode, melodia, chorinho, black music,zouke e muito mais.
Todos os grandes sucessos da música que toca no Brasil e no mundo passam por aqui.
A WEB RÁDIO PAULISTANA está convidando você empresário ou comerciante a participar e ser um anunciante da rádio ou em nosso site (promoção de final de ano $ 100,00 reais o banner com a sua logo marca até 25 de janeiro) .estamos preparando o melhor espaço de anúncios para sua marca, serviço ou produto. Com o seu anúncio em nosso SITE, você poderá fidelizar sua marca, expandir seus negócios e ainda aumentar as vendas de seus produtos.
Você que é baileiro anuncie sua festa ou evento em nossa agenda
Venha conhecer nossa tabela de preços para anúncios e divulgações.

Entre em contato com JAYME. Fone: 011 cel-6712-6334 oi

E-mail / charmeiromusichall@webpaulistana.org // webradiopaulistana@globo.com

MSN: CHARMEIROMUSICHALL@HOTMAIL.COM

WEB RÁDIO PAULISTANA sua parceria de negócios!

Responder esta

Nha linda é fogo...mais o que é mais importante em tudo isso é a sua opinião sobre vs mesma, e se as pessoas te criticam é pq elas naum tem cultura....e lembre-se (o que naum mata só deixa mais forte, e a vontade de vencer vai saciar a fome)....estamos juntos pro que der e vinher..precisar to aqui!

bjkas!

(negatah de luxo)

preta da pele clara
rsadrasdrasdrasd

Responder esta

Ahhh Li...Tenho certeza que com as mudanças que estão acontecendo no mundo... como leis baseadas no preconceito racial...E a vitória de Obama, o primeiro negro como presidente da nação mais poderosa do mundo. Todos estes acontecimentos vem abrindo a mente na sociedade...E provando que a raça não esta ligada a capacidades e atitudes, e sim por força, dignidade e luta!! E Lilian nós como negros temos sim que ter orgulho da nossa cultura!! Nosso povo representa isso....luta, dignidade e força!! É como disse a Negatah..."o que naum mata só deixa mais forte, e a vontade de vencer vai saciar a fome"...
Bjks a todos
Gleka

Responder esta

Todos nos ja sofremos algum tipo de preconceito no meu caso varios
mas todos nos aprendemos a nos defender sempre seja com os punhos ou com a lei
ja vi e vivi mta coisa , preconceito eh crime ja processei e ganhei !

"O que naum mata só nos deixa mais fortes , e a vontade de vencer vai sacear a fome de todos"..

Abraço a todos e a união faz a força
Juh

Responder esta

AMIGA ANIMO EU SOFRO PRECONCEITO ATE HOJE POIS ESTOU A COMPETIR VAGAS DE EMPREGO PAU A PAU COM HOMENS QUE ALEM DE MARCHISTAS ELES PENSAM QUE NOS MULHERES NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÕES DE FAZER O QUE ELS FAZEM EMGERAL AINDA SOFRO COM ISSO ATE NO MEU SERVIÇO POIS ELES ACHAM QUE SOMOS OBRIGADOS A FAZER SEXO COM CHEFE PARA GARANTIR A VAGA E SOU PERSEGUIDA ATE HOJE MAIS EU ME GARANTO PELO MEU SERVIÇO E NÃO PELA SAFADEZ ABRAÇO

Responder esta

Infelizmente é uma grande verdade. Quem de nós nunca passou por uma situação constrangedora simplesmente por ter a cor da pele diferente? O dito "Pré" conceito, e bem isso mesmo, um julgamento antes mesmo de conhecer os valores ou intenções. O Etnocentrismo é uma herança muito antiga, mas acredito e concordo com o que já foi dito aqui em respostas anteriores, o importante é como você se vê e não se deixar subjulgar. Meu pai sempre me dizia que por ser negro, muitas vezes, pra conseguir as mesmas oportunidades, teria que estudar dobrado e trabalhar dobrado. Hoje isso tá impresso em mim, e posso dizer que ele estava certo. Tanto na faculdade como no emprego o que ele sempre pregou faz a diferença.

"O conhecimento liberta"

"Podem até prender nossas mãos com grilhões e nossos pés com correntes, mas nunca escravizarão nossos pensamentos"

4P

Marcus.

Responder esta

Eu ultimamente to irrada com tudo o preconceito que ocorre descaradamente.Tomara que com o OBAMA a situação melhore.

Responder esta

Às 16:09 em 13 outubro 2009, Cristina Matheus disse...Para mim, tudo é uma questão de postura.
Também gosto do Bob Marley, e nunca fui associada a ser fã de maconha por causa disto.
Se um branco é 100%, um negro para competir com ele tem que ser 200%.
Por isto temos que ter POSTURA, no falar, no vestir, na educação, na inteligencia... em todos os níveis.
Não adianta, voce se vestir como prostituta, falar gíria o tempo todo, andar jogando o corpo, falar alto, desafiando todo mundo, e ainda querer ser respeitada.
É claro que voce vai ser discriminado(a) e confundido com marginal, não só o negro como o branco também.
As aparencias enganam? Enganam.
Mas quanto a critérios e seleção para emprego, realmente é o primeiro quesito levado em conta. E muitas pessoas não tem esta noção, querem impor a sua presença lamentável e quando são recusadas, acham mais fácil culpar a discriminação, do que se avaliarem criteriosamente.
Tenho um sobrinho negro, que numa concorrencia para estágio, numa multi nacional estrangeira, concorreu a principio com 100 garotos, ficaram 16 garotos brancos, e quem conseguiu a vaga foi ele, mas ele realmente tem uma postura diferenciada, é estudioso, aprendeu duas linguas, se veste de uma forma normal, usa o portugues corretamente, e so´ tem 16 anos... e é claro que tudo isto, foi levado em conta.
As pessoas tem que se concientizar que em qualquer concorrencia com branco, infelizmente, voce já entra perdendo, tem que ser bom, tem que ser melhor, tem que fazer diferença, tem que fazer por onde.
Enquanto não se concientizarem, principalmente os mais jovens com relação a isto, vão continuar perdendo mesmo, e feio!
Excluir comentário

Responder esta

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma pessoa que venha de fora...

Eu tenho um sonho,sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele..
não ligue pelos o que os outros falem ou julgue o que vc faz , o que importa é o que voce é......... bjosssss.

Responder esta

Você tem que saber o valor que tem e ser 300% melhor.
Isso nos faz forte, cansa...concordo, mas um dia a vitória chegará.Acho que ela esta caminhando mas temos que ajuda-la a correr.
Não adianta nos reunirmos em pequenos grupos e falar, falar e falar...temos que agir não em guetos, casas e net...ações práticas na sociedade é que fazem as coisas mudar. Barulho, fazer muito barulho.
Temos que nos animar com OBama, Thais Araujo, mas não é o suficiente, nunca será.
FORÇA E FÉ!!!!

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

Notas

Página Inicial das Notas

Vem aí VIII Feira Preta 13 de Dezembro no Anhembi

Criado por adriana barbosa 29 Abr 2009 at 2:15. Atualizado pela última vez por adriana barbosa 12 Set.

© 2009   Criado por adriana barbosa no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo
Contador de visita