Feira Cultural Preta

"Curta, Conecte, Produza Cultura Negra"

"Qual o espaço da culutra negra hoje?"

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Só retificando minha frase:
" Acho que NÃO devemos parar com nossos movimentos com nossa valorização, mostrando valores, inteligência e que também nossa cultura é LINDA".

Responder esta

nenhum!!!!!!!!! nem me lembro quando fui a uma exposicao apenas com artistas negros,ou uma feira de empreendedores negros, ou sei lá!!!!se nao fosse essa (feira preta anual) ...onde estariam esses cidadoes invisiveis expondo seus produtos e artes, parece protesto mas essa e a grande realidade, se nao fosse espacos com por EX: revista raca, museu afro brasil, feira preta,universidade zumbi dos palmares, onde estariamos nos vendo,expondo ou estudando!!!!!!!?????

God bless you...peace.

Responder esta

Quase que nenhum. E por falar nisso quero indicar aos meus queridos irmãos uma peça teatral que está em cartaz no teatro Imprensa; se chama "ensaio sobre Carolina Maria de Jesus"e é interpretada pela companhia "Os crespos" essa peça é simplesmente maravilhosa!!! Venha se emocionar. Na semana de estréia a entrada será apenas uma lata de leite em pó, mais informações entre em http://engenhoteatral.wordpress.com ou http://ciaoscrespos.blogsspot.com/ fone: 2092-8865.

Responder esta

Espaço nos temos sim e tb força, o q ñ temos é união para poder ocupar esse espaço.
O negro ñ se interessa pela cultura, se interessa pelo pagode na esquina, cervejinha no bar, mais qd se trata de cultura o negro ñ se interessa, principalmente o negro jovem q esta mais preocupado com suas roupas de marca com as gatinhas loirinhas que pega e qd se trata de estudo, conhecimento vc ve simplismente um vazio.

Responder esta

É vero Celia, infelizmente.
Mas aqui foi esquecido de dizer que a cultura negra, está em tudo que nos rodeia: no folclore, nas cantigas e nos samba de roda, na lingua, nas manifestações artísticas todas: na cozinha, capoeira, samba, musica, (até na clássica), na poesia, no teatro, na pintura, escultura, engenharia, arquitetura, literatura, nos esportes... em todos estes segmentos, temos nomes de peso.
Para quem chegou aqui literalmente nú, apenas com as idéias... tivemos uma avanço razoável.
Espaço existe e sempre existiu. Como é que fica??????
Cada um conquista o seu??? Ou vamos conquistar juntos?????

Responder esta

Sabe Cris, eu ñ entendo essa discussão sobre "espaço do negro", oras somos a maioria no Brasil e ainda estamos brigando por espaço? Será q ninguem se deu conta de q podemos? Como diz o Obama "Sim...nos podemos".
Precisamos parar de discutir e agir, vc ñ acha?

Responder esta

meu amor, somos maioria sim, porem nao no vemos nos comerciais de teves,ja observaram,vcs q assistem novela!!! passam dez intervalos nas novelas e vc nao se ve nos mesmos ,nas faculdades,1 ou 2%cento de afros descendentes,quando sao tiradas fotos das diretorias das grandes ou pequenas empresas o numeros de negros é ZERO, as fotos dos participantes das proximas novelas,e sempre vinte ou trinta por (um) "negro" o ator milton gonsalves, disse em um entrevista na revista raca,q se as "10" milhoes de donas de casas boicotassem o sabao em po em que elas nao se veem anunciando, com certeza isso mudaria da noite pro dia, mas infelizmente nem todas as negras se assumem como tal, vide o senso em que a maioria omitem sua "cor"etc,etc,

God bless you...peace.

Responder esta

Ok concordo em partes, mais ñ adianta so discutir sobre o assunto. Sabe pq nas faculdades só existem 1 ou 2% de negros? Pq o negro ñ quer estudar e hj esta muito mais facil conseguir ingressar na faculdade do q 30 anos atras. Hj existe ate faculdade gratuita online, qd eu tinha 19 anos e fui fazer uma faculdade, meu pai, minha mãe e eu trabalhamos feito camelos para q eu pudesse me formar, moravamos em um kit, 5 pessoas, muitas vezes pouco tinha o q comer, mais estudei. Hj negrinhos querem celular de ultima geração, roupas e tenis de marca, curtir festinhas mais qd abrem a boca so dizem "pobrema", "nois vai". Me diz como uma pessoa dessa pode brigar por espaço? Pq ao invés mulher negra boicotar o sabão em pó ñ procura um curso supletivo pra poder melhorar? Minha mãe aos 52 anos voltou a estudar e hj com quase 70 é professora no ensino publico, ela conquistou o espaço q vcs acham tão dificil.

Responder esta

Celia, concorco em gênero, n° e grau com vc. Acho que o melhor boicote, é a instrução. É difícil, mas não impossível. Vms nos espelhar nesses 1%, que futuramente estaremos celebrando, porque não, todos os excluídos ocupando seu espaço na sociedade. Bjs!

Responder esta

http://projeto-raiz.blogspot.com/ ai esta um dos espaço para a cultura Afro (Negra).

Responder esta

• 1
  • 2

RSS

Badge

Carregando...

Notas

Página Inicial das Notas

Vem aí VIII Feira Preta 13 de Dezembro no Anhembi

Criado por adriana barbosa 29 Abr 2009 at 2:15. Atualizado pela última vez por adriana barbosa 12 Set.

© 2009   Criado por adriana barbosa no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo
Contador de visita